Blog

Transplante Capilar

A calvície é um fantasma que assombra principalmente os homens, pois a testosterona é a principal responsável pela queda do cabelo. Embora as mulheres também a produzam, nelas a quantidade é muito menor.

Os cabelos, depois de certo tempo caem e são substituídos por outros, num processo de renovação permanente. Nos casos de calvície, porém, há uma atrofia dos bulbos capilares e não crescem novos fios.

Uma das alternativas é o transplante capilar. As técnicas cirúrgicas incluem enxertos com punch, minienxertos, microenxertos e enxertos de unidades foliculares. Retalhos, expansão tecidual e redução de couro cabeludo são procedimentos indicados para pacientes que necessitam de conduta mais drástica.

Antes de se submeter à cirurgia, é importante conversar com uma equipe especializada em transplante (o dermatologista e o cirurgiāo plástico) sobre as expectativas e os resultados que podem ser alcançados. O objetivo da cirurgia é encontrar o uso mais eficiente para o cabelo existente. Candidatos à cirurgia de transplante capilar devem ter crescimento capilar saudável na parte de trás e nas laterais da cabeça para servirem como áreas doadoras.

Caso a área doadora nāo seja suficiente, tratamentos como microagulhamento do couro cabeludo dentre outros podem ser realizados para melhorar os folículos da área doadora.

Compartilhe:

Me siga nas redes sociais

Dra. Marina Barletta - 2015
Responsável técnica: Dra Marina Barletta - CRM 142270 | RQE 38812 - Esse site segue as normas do Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina.

Olá! Se deseja agendar uma consulta clique abaixo.


(11) 9 5032-8598
Agende sua consulta