Tricologia

Alisamento

Alisamento é todo processo químico que deixa os fios mais lisos. Escovas progressivas, definitivas, de chocolate, fios de seda e relaxamento são apenas tipos de alisamento. Até mesmo a chapinha que você usa em casa pode ser entendida como um tipo de alisamento. Os alisamentos podem ser divididos em três categorias:

• Temporários: Chapinha, escova, touca e todas as outras técnicas que desaparecem assim que você entra no chuveiro e que são conquistadas de maneira física, e não química. A duração média é de dois dias, até você lavar o cabelo novamente.

• Progressivos: Essa categoria concentra a maior parte dos tratamentos da moda, como escovas progressivas e relaxamentos. A duração média é de três meses, período em que o produto gradativamente sai do cabelo em razão das lavagens e do crescimento.

• Definitivos: Esse é o procedimento mais duradouro e chega a permanecer nos fios por mais de um ano, precisando apenas de retoques na raiz. O resultado também costuma ser um fio mais liso, porém menos natural do que o da escova progressiva.

Compartilhe:

Me siga nas redes sociais

Dra. Marina Barletta - 2015
Responsável técnica: Dra Marina Barletta - CRM 142270 | RQE 38812 - Esse site segue as normas do Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina.

Olá! Se deseja agendar uma consulta clique abaixo.


(11) 9 5032-8598
Agende sua consulta