Tricologia

Tricoscopia Digital com Documentação Fotográfica

A tricoscopia digital, é a dermatoscopia dos fios e do couro cabeludo. Foi responsável por uma verdadeira revolução no diagnóstico das doenças dos cabelos. O exame, feito através de um dermatoscópio digital ou com um videodermatoscópico, que permite a visualização ampliada do couro cabeludo, dos óstios foliculares e das hastes dos pelos de 20 a 250 vezes. Além disso, o aparelho apresenta como vantagens adicionais a maior qualidade das imagens e a possibilidade de armazenamento das mesmas. Atualmente, é um recurso diagnóstico indispensável para a avaliação de queixas relacionadas aos cabelos.
Mesmo em casos que não existem dúvidas quanto ao diagnóstico a tricoscopia ganha papel de destaque. Com este método temos imagens detalhadas e objetivas dos quadros tratados , tornando possível o acompanhamento dos pacientes de forma mais fidedigna. Ela possibilita o acompanhamento com fotos macro e microscópicas, o que permite avaliação dos resultados e intervenções terapêuticas mais acertadas e adequadas. Alguns autores sugerem que os achados da tricoscopia digital seriam capazes de substituir métodos de exame mais invasivos como a biópsia do couro cabeludo na maioria dos casos.

Compartilhe:

Me siga nas redes sociais

Dra. Marina Barletta - 2015
Responsável técnica: Dra Marina Barletta - CRM 142270 | RQE 38812 - Esse site segue as normas do Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina.

Olá! Se deseja agendar uma consulta clique abaixo.


(11) 9 5032-8598
Agende sua consulta